Começou a escolha do Objeto 1 do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) de 2024, prevista para encerrar no dia 23 de agosto. Antes de selecionar as obras didáticas que serão utilizadas nas escolas até 2027 pelos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, é recomendado que os educadores acessem o Guia Digital para conhecerem as obras aprovadas nesta edição.

No Guia, você encontrará a descrição completa, uma visão geral, a análise das obras e algumas informações sobre o uso em sala de aula de todas as coleções disponíveis.

A Palavras Projetos Editoriais desenvolveu a coleção Segue a Trilha, que contempla os componentes curriculares de Arte, História e Geografia, que pode ser acessada no Guia, seguindo o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o Guia Digital do PNLD pelo link: pnld.nees.ufal.br/ e selecione o Guia do PNLD 2024 — Objeto 1  
  2. Clique no componente curricular que você irá escolher (nosso exemplo será o componente Arte):  
  3. Depois, procure a capa da coleção Segue a Trilha (no portal, está aparecendo o volume para o 9º ano). Note que as obras mudam de posição a cada acesso  
  4. Clicando na capa, você pode visualizar todas as informações disponíveis, além dos livros. Você também pode acessar as obras completas em www.palavraseducacao.com.br/pnld2024.  

Além do Guia Digital, você confere em nosso site, além das coleções completas, os destaques de cada obra, também os recursos didáticos disponíveis nas coleções para auxiliar o trabalho do professor. Confira e clique nos links abaixo para ver todos os conteúdos do Blog da Palavras sobre as coleções aprovadas no PNLD 2024:

Confira mais informações sobre as obras aprovadas no PNLD 2024

Confira os destaques da coleção Segue a Trilha — Arte

Confira os destaques da coleção Segue a Trilha — História

Confira os destaques da coleção Segue a Trilha — Geografia

Como a Palavras auxilia o professor no PNLD 2024?

Quais são os diferenciais da Palavras no PNLD 2024?

Saiba mais sobre o PNLD 2024!