Nossa equipe

Unidos por Palavras

Desde 2002, nos dedicamos a transformar palavras em experiências inesquecíveis. Unidos por um propósito único, criamos um caminho alternativo no universo literário.

Somos a essência que impulsiona cada projeto, dedicados a transformar palavras em experiências memoráveis. Desde 2002, reunimos talentos de diferentes áreas com um objetivo singular: trilhar um caminho alternativo na arte de criar livros. 

Quem faz acontecer

Conheça a equipe que torna isso possível e junte-se a nós nesse projeto de transformação da educação!

Barbara Monfrinato

Jornalista e fotógrafa, encontrou na editoração um caminho que une palavras e imagens. Com os livros didáticos, aprende, todos os dias, a transformar seu olhar sobre o mundo.

Beatriz Pollo

Formada em Letras, com habilitação em Português e Chinês, e mestra em Teoria Literária, tem a literatura como paixão e sempre quis trabalhar com livros. Com os didáticos, aprende coisas novas o tempo todo e enxerga melhor a função social dos livros na vida das pessoas.

Bruna Fernandes

Inicialmente, cursou Serviço Social, mas descobriu seu amor pela educação ao trabalhar no setor editorial de uma escola de educação básica. Atualmente, cursa Letras e espera colaborar com a produção de livros didáticos e literários de qualidade, que contribuam e fortaleçam o processo de aprendizagem desses estudantes.

Cândido Grangeiro

Cursou História com a convicção de que mudaria o mundo. Deu aulas, estudou História da fotografia e escreveu livros, mas o gosto pela palavra escrita o transformou em editor e autor de livros didáticos.

Claudia Carminati Gonçales

Graduou-se em design gráfico. Por amar escrever e ler, fez pós-graduação em design editorial e diversos cursos que envolvem o mundo dos livros impressos e digitais: comunicação escrita, projeto e produção editorial, direitos autorais, produção gráfica, edição, publicação, divulgação, entre outros.

Daniela Antunes Ferreira

Formada em Geofísica pela Universidade de São Paulo, dedicou-se inicialmente à pesquisa científica na área de meio ambiente. Mais tarde, uniu seu interesse pelas ciências exatas à sua paixão pelos livros e ingressou no mercado editorial de livros didáticos. Acredita no poder de transformação pessoal e social da leitura.

Denis Fernando Domingues

Cursou Marketing e depois de um tempo, resolveu cursar Design de Interiores. Aí viu que Design de Interiores não era bem a sua praia e voltou nadando para o Marketing. Mas houve um período em que ele experimentou o Mercado Editorial, e disse, “hummmm, isso é bom”, então resolveu ficar.

Diana Brito

Formada em Letras por amar ler e escrever, enveredou-se pelos caminhos editoriais ao se tornar revisora de textos, depois editora de livros. Deu aulas na rede pública e pôde ver na prática como é o uso do material didático em sala de aula. A experiência com os jovens trouxe grandes aprendizados tanto para a carreira quanto para a vida.

Ebe Spadaccini

Cursou Editoração porque queria produzir livros. Logo no início da vida profissional, em 1992, encontrou os livros didáticos e se encantou com a produção de livros para crianças e jovens. Essa escolha se fez ainda mais completa quando começou a trabalhar com livros destinados a escolas públicas por meio do Programa Nacional do Livro e do Material Didático.

Eder Spadaccini

Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Comércio Exterior. Trabalhou 20 anos em empresa de logística e distribuição, sendo desligado no final de 2019. Faz parte da equipe da Palavras desde 2020, tendo iniciado os trabalhos efetuando entregas de livros do PNLD. Foi convidado para assumir a área administrativo financeira, onde atua desde julho/21.

Eduardo Passos

Nasci em 1973. Original da cidade de São Paulo. Formei-me em Letras, em 2001, e depois em Biologia, em 2014. Gosto da natureza, de plantas, de animais, de ler e de tantas outras coisas boas desse imenso e perigoso jardim. O verso que me define: “Quereria abranger tudo / E tudo me convida / Mas o tempo é fugaz / Curta e incerta a vida.

Ester Vitória

Jornalista e Pós-Graduanda em Marketing de Conteúdo apaixonada por livros desde criança, viu no mercado editorial um espaço para trabalhar com algo que ama e ajudar a mudar o futuro das crianças do Brasil. Acredita que a literatura e a educação são essenciais para um mundo melhor.

Fabio Rodrigues

Lecionou Ciências Humanas e Sociais para o Ensino Médio e Fundamental II, mas seu tino comercial o levou a atuar no mercado editorial. A preocupação com o conteúdo das obras e o relacionamento transparente com os clientes é o que tange sua conduta comercial. Acredita que a educação é a ferramenta mais poderosa para transformar o ser humano e o meio em que vive.

Felipe Frade

Formado em Marketing, deu início à sua carreira no cenário editorial desempenhando a função de diagramador em um estúdio de editoração eletrônica. Ao longo dos anos se aperfeiçoou e se tornou editor de arte, consolidando sua expertise tanto nas áreas de exatas e humanas.

Gustavo Nazario

Cursou História por amar as histórias contadas sobre o passado pelas pessoas mais velhas de sua família. Deu aula para o Ensino Fundamental II na rede pública e encontrou, no livro didático, uma forma de unir a paixão por ensinar à paixão pelos livros.

Isaías Cardoso

Técnico em Artes Gráficas, na área de produção e especialista em todo o processo gráfico, encontrou a paixão na produção de livros. Se tornando Produtor Gráfico com foco em qualidade e na busca de excelência na relação custo x benefício, monitorando a produção.

João Seckler

Bacharel em filosofia pela FFLCH-USP e estudante de Ciência da Computação no Instituto de Matemática e Estatística da USP. Lecionou Matemática no Ensino Fundamental e trabalhou com Ciência de Dados em instituições bancárias.

Leandro Bernardo

Formado em Comunicação Social, é jornalista, designer, fotógrafo e produtor cultural. Atuou no terceiro setor e na área editorial. Entende que a união entre educação e comunicação é essencial para o desenvolvimento humano, e que o design é uma das principais ferramentas de transformação social da atualidade.

Marcia Romero

Graduada em Administração de Empresas com Ênfase em Análise de Sistemas, encontrou uma maneira de unir o livro com a tecnologia, produzindo o Livro Digital. Acredita que podemos produzir conteúdo mais rico, deixando o livro acessível e interativo.

Marcos Antonio Silva

Formado em Matemática, deu aulas para turmas do Ensino Básico, Médio e Superior. Trabalhou com formação de professores da rede pública e privada. Foi assessor, consultor pedagógico e escreveu livros para cursos de cálculo para a área de administração. Encontrou-se na editoração de livros didáticos, onde trabalha a alguns anos.

Maria Rocha

Cursou História e fez mestrado em Educação, juntando suas duas paixões. Deu aulas no Ensino Básico, trabalhou com formação de professores e professoras e há muitos anos trabalha com livros didáticos. Acredita que a educação é direito, edifica, descortina horizontes. E que lugar de criança e adolescente é na escola.

Michele Vasconcelos

Formada em biblioteconomia e dança, atuou em centros de informação, bibliotecas, em instituições culturais, de pesquisa, e grupos artísticos. Recém-encantada com o mundo do livro didático, amante de literatura e das artes em todas as suas formas de expressão, acredita no potencial da educação e cultura na transformação da vida das pessoas.

Mojsehs Negromonte

Foi por meio de uma viagem de ônibus entre São Paulo e Pernambuco que ele optou por cursar Geografia, tornando-se geógrafo e professor alguns anos depois. Entrou para o mundo editorial enquanto corrigia provas em um colégio, sendo convidado para fazer algumas revisões de textos. A partir daí, mergulhou profundamente na produção de livros didáticos.

Rogério Donizete

Cursou Redes de Computadores, pós-graduando em Segurança da Informação e cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Acredita que a educação é primordial para um futuro melhor às pessoas, que a educação é movimento e trocas, pois não deixou de aprender e ensinar com seus professores e alunos. Foi educador social dando aulas de Montagem e Manutenção de Micros e Redes. Há anos trabalha no ramo editorial, mas com a Palavras está desbravando novos caminhos.

Selma Corrêa

Jornalista que na adolescência quis ser professora e mudou de ideia em algum momento. Ficou, porém, nas palavras, nos textos, nas linguagens, escrevendo, entrevistando, reportando. Em 2008 teve a oportunidade de trabalhar na produção de livros escolares. Mudou a escrita e descobriu esse outro ofício dos textos, revisando e editando o material que vai para as salas de aula. Entende ser esse um trabalho especial, que requer respeito pela criança e pelo jovem, que são o público a quem se quer encantar — para que sintam que aprender é uma delícia!

Simone Garcia

Cursou Letras Português-Espanhol sem imaginar que um dia seus caminhos mudassem de direção e fossem dar nessa encantadora e árdua missão de contribuir para algo tão importante como a produção de materiais didáticos. Antes foi professora da pré-escola e trabalhou na área da saúde.

Simone Scaglione

Cursou, inicialmente, Terapia Ocupacional, sem imaginar que os caminhos profissionais seriam outros depois de alguns anos. Posteriormente, formou-se em produção gráfica e design editorial para fincar os pés no universo da educação por meio da produção de livros didáticos e de literatura em geral, algumas de suas grandes paixões.

Stephani Reis

Formada em Relações Internacionais, mas com o coração no mundo editorial. Tem experiência na área de gestão de pessoas e projetos e um desejo enorme de explorar o mundo da editoração por completo. Acredita que a educação acolhe e transforma abrindo caminho para um mundo melhor e mais justo.

Tereza Lucinda Ferreira

Cursou Publicidade e Propaganda e fez pós-graduação em Design Gráfico. Ao começar a trabalhar com livros digitais encontrou uma forma de unir tecnologia e livros, o que mais gosta. Aí, não parou mais de aprender, pesquisar, estudar e produzir livros digitais.

Vivian Penafiel

Cursou Produção Editorial e depois pós em Educação Infantil. Acredita que a educação é o que permite a reflexão, o autoconhecimento, o conhecimento e aceitação do outro. Seu compromisso em produzir bons livros é uma forma de contribuir para um mundo melhor.

Walmir Santos

Começou a vida editorial como aprendiz de desenhista, ainda bem jovem. Ilustrou obras didáticas e paradidáticas. Ganhou prêmios de revistas através de concursos culturais. Teve uma passagem pelo mundo da música, fazendo parte de algumas bandas. Depois passou a diagramar e fazer a edição de livros, onde fincou âncora desde então.

Nossas Palavras

O universo da leitura nos humaniza! Essa convicção encontra-se na base de formação da Palavras Projetos Editoriais: uma editora dedicada aos ofícios da escrita e à formação de leitores, que começou a ser construída em 2002, propondo-se a planejar, desenvolver e gerir soluções para a educação. Hoje, a Palavras agrega profissionais de várias áreas, interessados em solidificar um caminho alternativo do fazer livros.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a proporcionar uma experiência mais personalizada e interessante.