A Palavras Projetos Editoriais está com vaga disponível para cuidar da secretaria editorial. A vaga pede experiência prévia na área. Tem interesse? Veja os detalhes abaixo e envie seu currículo para faleconosco@palavraseducacao.com.br com o assunto “Vaga Secretaria” até 26/01/2024.

Prestação de serviços — Secretaria Editorial

Experiência prévia esperada

  • Conhecimento das etapas de produção editorial de livros didáticos;
  • Conhecimento em elaboração e edição de planilhas automatizadas;
  • Conhecimento em redes de armazenamento e compartilhamento de arquivos (Google Drive);
  • Conhecimento em ferramentas de gerenciamento de projetos (Ex.: Trello, ProjectLibre e/ou outros);
  • Conhecimento em pacote office do intermediário ao avançado (em especial no Excel). 

Diferencial 

  • Conhecimento nos processos de gestão de pessoas;

Atividades 

  • Atuar na controladoria dos processos de produção nos diversos departamentos editoriais (arte, texto, revisão etc.) da Editora, colaborando para a fluência de trabalho e controle de prazos;
  • Atuar na secretaria das relações com outras instituições, especialmente com setores do Governo regulamentados aos Programas de Livros (FNDE/MEC);
  • Contratos que envolvem a obra (autoral, ilustração, terceiros etc.);
  • Serviços relacionados com a secretaria geral, como controle de agenda, organização de reuniões, expedição de livros e outros materiais etc.

Na execução dessas funções, podem estar incluídas as seguintes tarefas:

  • Implantar instrumentos de controle de produção das obras (didáticas e literárias, para programas de governo ou mercado privado), criando ou alterando uma estrutura de pastas na rede para cada produção;
  • Em diálogo com as equipes, cuidar da execução dos cronogramas e dos fluxos de produção das obras, auxiliando as turmas no uso das ferramentas de gestão de processos editoriais, propondo reuniões para acompanhamento da produção, identificação de problemas, propostas de soluções etc;
  • Alimentar e manter atualizados os instrumentos de controle, com lançamento de dados e informações sobre o status das versões mais recentes dos arquivos, bem como o salvamento deles nas respectivas pastas na rede (Google Drive), monitorando as etapas de produção das obras (didáticas e literários), para identificar problemas e entraves dos processos, alertando os profissionais responsáveis;
  • Acompanhar a produção das obras na prestação de serviços externos, auxiliando o setor financeiro no controle de pagamentos dos trabalhos entregues;
  • Executar os registros legais das obras junto às instituições responsáveis ​​por ISBN e fichas catalográficas;
  • Elaborar e acompanhar contratos relacionados a obras didáticas e de literatura;
  • Orientar outros profissionais da Editora ou de empresas parceiras, como estúdios de arte, ilustradores, editores e gráficos, a fim de garantir a correção e solidez nos processos e nos documentos relativos às obras participantes dos Programas de Governo.
     

Período de trabalho

Entre 02/03/2024 e 30/09/2024 (o período pode ser alterado de acordo com as necessidades da editora). 

Modalidade

Híbrido (presencial quatro vezes por semana em Pinheiros, São Paulo). 

Horário

Das 8h30 às 17h30.