No dia 8 de dezembro, quinta-feira, das 17h às 20h, acontecerá o lançamento de Quimera, de Celeste Baumann e Lily Carroll. O evento será realizado no Café Colombiano da Oficina Cultural Oswald de Andrade, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo. Teremos exposição de ilustrações da obra. A entrada é gratuita, e o livro estará disponível para compra no local.
Quimera conta a história de Kizua, um menino de nove anos que, certa noite, é surpreendido pelo ataque de mercadores de escravos a sua comunidade, no interior da África, e, junto a seus pais, é levado à força até o mar, que tanto desejava conhecer.
Celeste Baumann é formada em História pela Universidade Federal de São Paulo; durante a graduação, ganhou um concurso de contos com uma história sobre um apocalipse zumbi. Também escreveu para antologias de terror, de literatura fantástica e fantasia. Em 2020, foi uma das selecionadas pelo edital Arte como Respiro — Literatura, cujo objetivo era premiar microcontos sobre a vida pós-pandemia.
Lily Carroll atuou como redatora e editora em revistas sobre animação e cultura japonesa e atualmente se dedica a produções independentes que divulga e comercializa em eventos de quadrinhos e pela internet. É conhecida pelo traço bonitinho e aterrorizante (o que não são mutuamente excludentes) de suas obras. Também é técnica formada em Desenho de Comunicação, Desenho de Moda e Biblioteconomia.