Como foi criada a bandeira brasileira? Por que ela tem essas cores, formas e estrelas? O que significa “Ordem e Progresso”? Esses são questionamentos presentes na obra Lábaro: o enigma da bandeira brasileira, de Elifas Andreato, lançada no último sábado (19), dia em que se comemora a Bandeira.
Durante o evento, Laura Huzak Andreato, filha de Elifas e ilustradora da obra, contou sobre sua participação em Lábaro: “Foi muito emocionante para mim o processo de fazer esse livro, foi um processo bonito, mas triste também, porque ele veio depois da partida do meu pai.”.
No lançamento, que ocorreu na Livraria NoveSete, em São Paulo, estiveram presentes amigos e familiares de Laura e Elifas, como Elias Andreato, irmão de Elifas, Fábio Namatame, cenógrafo e figurinista e André Acioli, diretor do Teatro Eva Herz, além de outros autores da Palavras, como João Rodrigues e Cibele Lopresti.
Após as falas de Laura, Marina Siqueira, do Conta um Conto, fez uma leitura dramatizada inspirada na história de Lábaro sobre a criação da bandeira brasileira. Após a atividade, as crianças presentes participaram de uma oficina de colagem, enquanto parentes e amigos recebiam assinaturas de seus exemplares.
Confira as fotos do lançamento na página da Palavras no Facebook: bit.ly/lancamento-labaro
Adquira o seu exemplar de Lábaro: o enigma da bandeira brasileira em: www.palavraseducacao.com.br/shop/labaro