No 19º episódio do podcast Palavras em Sala de Aula, Felipe Seriacopi, Cândido Grangeiro e Leandro Bernardo conversam com Geruza Zelnys sobre a literatura autobiográfica, textos de memórias, a escrita de si e o trabalho em sala de aula. Ouça agora!
No primeiro bloco, o foco da conversa foi a conceituação do texto biográfico e autobiográfico, de memórias e da autoficção, abordando a questão do trabalho com a realidade e com a escrita de si. O segundo bloco focou no trabalho com esses gêneros textuais em sala de aula e o papel do professor na produção de escrita criativa. Já no terceiro bloco, o trabalho de Geruza com a escrita curativa e a potencialidade da escrita estiveram em destaque.
Geruza Zelnys é mestre em Crítica Literária (PUC-SP) e doutora em Teoria Literária e Literatura Comparada (USP), tem pesquisa de pós-doutorado em processos criativos e terapêuticos nos escritórios de criação literária (UNIFESP). Trabalha como professora universitária no Instituto Vera Cruz e ministra escritórios de escrita criativa na Casa das Rosas, Casa Mário de Andrade e diferentes unidades do SESC. Em 2014, criou o curso de Escrita Curativa.
O Palavras em Sala de Aula é o podcast da Palavras Projetos Editoriais sobre educação, com produção de Leandro Bernardo e edição de Felipe Seriacopi. Ele é publicado quinzenalmente em nosso site (www.palavraseducacao.com.br/blog/podcast/), além do Spotify, Youtube, Apple Podcasts e seu agregador de podcast favorito.
Deixe seu comentário sobre o programa no Spotify, no Youtube ou mande um e-mail para faleconosco@palavraseducacao.com.br.