Meu Vô do Bigode não gosta de muita conversa… Mas o bigode dele, como fala!
Um dia, aconteceu algo esquisito com o meu vô e deixou todo
mundo sem palavras…
Um livro que nos abraça e nos envolve na lembrança da cosquinha carinhosa de um bigode de vô.
R$ 64,00
In stock
Carioca, trabalhou mediando leitura no projeto Biblioteca Viva em Hospitais. Ministrou oficinas literárias em escolas públicas e particulares, abrigos, na Universidade da 3ª Idade da UERJ e em várias unidades do SESC. Tem 17 livros publicados, sendo três deles selecionados pela FNLIJ para representa...
Natural de Santos, estudou ilustração na Scuola Internazionale d'Illustrazione, em Sàrmede, Itália (2006). Ilustrou o livro Tatu-Balão, de Sonia Barros, que em 2015 foi selecionado pelo Projeto “leia para uma criança”, do Itaú cultural.
Em Vô do Bigode, Sandra Lopes apresenta uma narrativa repleta de sensibilidade e leveza para tratar da morte, um tema difícil de ser enfrentado, mas que permeia a vida de todos. Poeticamente ilustrado por Simone Matias, o bigode desse avô revela a beleza simples da vida, mesmo quando só se pode percebê-la de uma maneira para a qual não se está preparado, diferente da que se é acostumado a gostar.
Na obra, a perda de uma pessoa querida e a importância do acolhimento de parentes e pessoas próximas para lidar com a tristeza e o luto são tratados de forma leve e poética, em uma narrativa que emociona crianças e adultos. As ilustrações somam-se à história mostrando o carinho e afeto das crianças por seu avô, que tem em seu bigode sua característica mais marcante.
Aprofunde-se no universo da educação.
Seja o primeiro a saber das novidades da Palavras! Assine nossa newsletter e receba as últimas notícias, lançamentos e promoções.
Você é muito importante pra nós. Por isso, caso tenha dúvidas, sugestões, ou queira entrar em contato conosco, utilize o formulário e responderemos em breve.
Outros canais de atendimento
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a proporcionar uma experiência mais personalizada e interessante.