A coleção Palavras para Integrar foi pensada para o trabalho com projetos no Ensino Médio. Ao conduzir o olhar do estudante para situações-problema da própria realidade, o propósito é que ele se veja motivado a ir em busca de soluções e respostas para aquilo que o desafia, o incomoda e, sobretudo, deseja ver transformado.
A aprendizagem por projetos trata do saber fazer, de um ponto inicial a um produto final, trilhando um caminho de investigações, coleta de pistas, formulação de hipóteses, debates, conclusões, desafios, descobertas. Uma intensa construção de conhecimentos, capaz de dar sentido real – e não abstrato – aos estudos.
O volume de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas aposta na capacidade dos jovens para buscar soluções para problemas da realidade brasileira. Oferece recursos e orientações para construírem soluções, especialmente no lugar onde vivem, propondo projetos sobre seis temas: a acessibilidade no bairro; a produção e o descarte de lixo e resíduos; a possibilidade e o impacto da comunicação digital; os casamentos e as uniões precoces; a juventude e o mundo do trabalho; os equipamentos públicos e comunitários.
Bacharel, licenciada e mestre em Geografia pela FFLCH-USP, sempre teve paixão pela área da Educação e se dedica ao ensino de Geografia, atuando tanto na Educação Básica, quanto no ensino superior e na formação continuada de professores.
Graduado em Filosofia e Pedagogia, pós-graduado em Educação, a escrita de suas publicações didáticas está ligada à dedicação de mais de 30 anos ao magistério.
Marquilandes Borges de Sousa é formado em História pela USP. Professor há mais de 30 anos continua acreditando que somente a educação crítica e reflexiva liberta.
Arno Aloísio Goettems é bacharel e licenciado em Geografia, além de mestre em Geografia Humana pela USP. Atua como professor de Geografia na Educação Básica da rede particular de São Paulo.
A coleção Palavras para Integrar foi pensada para o trabalho com projetos no Ensino Médio. Ao conduzir o olhar do estudante para situações-problema da própria realidade, o propósito é que ele se veja motivado a ir em busca de soluções e respostas para aquilo que o desafia, o incomoda e, sobretudo, deseja ver transformado.
A aprendizagem por projetos trata do saber fazer, de um ponto inicial a um produto final, trilhando um caminho de investigações, coleta de pistas, formulação de hipóteses, debates, conclusões, desafios, descobertas. Uma intensa construção de conhecimentos, capaz de dar sentido real – e não abstrato – aos estudos.
O volume de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas aposta na capacidade dos jovens para buscar soluções para problemas da realidade brasileira. Oferece recursos e orientações para construírem soluções, especialmente no lugar onde vivem, propondo projetos sobre seis temas: a acessibilidade no bairro; a produção e o descarte de lixo e resíduos; a possibilidade e o impacto da comunicação digital; os casamentos e as uniões precoces; a juventude e o mundo do trabalho; os equipamentos públicos e comunitários.
Aprofunde-se no universo da educação.
Seja o primeiro a saber das novidades da Palavras! Assine nossa newsletter e receba as últimas notícias, lançamentos e promoções.
Você é muito importante pra nós. Por isso, caso tenha dúvidas, sugestões, ou queira entrar em contato conosco, utilize o formulário e responderemos em breve.
Outros canais de atendimento
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a proporcionar uma experiência mais personalizada e interessante.